Luta política ? Que bobagem...
Mais uma vez demonstra-se o atraso em que se encontra a estrutura de poder no Brasil. A irresponsabilidade campeia e não tem endereço fixo - qualquer partido político dá as costas para o bom senso e para a lógica.
Basta a leitura das colunas do Merval Pereira e da Mirian Leitão de 12-07-2006 para fazer a constatação de que é necessário modernizar as práticas políticas e administrativas do país.
Leiam abaixo a introdução da coluna do Merval. Se desejar ler a íntegra da coluna clique no título acima.
Luta política
Foi essa cândida explicação, de que se tratava de uma “luta política”, que justificou a dramática mudança de posição dos petistas no início do governo Lula, quando passaram a defender o que antes combatiam, especialmente a reforma da Previdência, que conseguiram aprovar com o auxílio da oposição, depois de, por anos a fio, a barrarem no plenário do Congresso, durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso. Coube ao então praticamente desconhecido deputado federal João Paulo Cunha, eleito presidente da Câmara por absoluta falta de opções da bancada do PT, explicitar as razões da mudança de atitude dos petistas, com uma naturalidade que antecipava o que viria pela frente, mas que, na ocasião, chocou pelo simplismo com que tratava um tema crucial para o futuro do país.
1 Comments:
Where did you find it? Interesting read » » »
Postar um comentário
<< Home