sexta-feira, setembro 30, 2005

Incoerência do PCdoB

Creio que maior incoerência é impossível. Chega a ser estarrecedor o que foi publicado ontem no site do PCdoB a respeito da eleição do Aldo Rebelo para a presidência da Câmara dos Deputados é de impressionar o mais desatento dos leitores.

Este é o último parágrafo do texto publicado hoje no seu site.

“O episódio da eleição do deputado pernambucano, em fevereiro, e seu curto mandato de sete meses representaram um episódio na luta pelo poder desencadeada abertamente pela oposição conservadora desde o mês de maio. A eleição de Aldo para ocupar o posto de Severino, na noite do dia 28, é de certa forma o desenlace daquele episódio que esclarece a natureza do confronto que ocorre no país e que, longe de opor - como apregoa a direita e a mídia - mocinhos contra ladrões, contrapõem a direita contra a esquerda. Isto ficou nítido na polarização entre o bloco PSDB/PFL, que apoiou o deputado pefelista pernambucano José Thomaz Nono, contra o candidato das forças democráticas, progressistas e patrióticas, representadas por Aldo Rebelo. Cuja eleição recoloca o confronto num patamar mais elevado e representa um golpe profundo para a direita que, com a crise midiática criada desde as denúncias feitas por seu paladino, o deputado Roberto Jefferson, planejava pavimentar o caminho para a volta dos neoliberais à presidência da República.”

Senão vejamos:

1. “Oposição conservadora”: PSDB como principal adversário deles é um partido social democrata, não representa a direita no Brasil, apenas não comunga com a ideologia estatizante da esquerda radical. Seu pecado foi, embora timidamente, avançar na reforma do Estado, o que é totalmente contra os interesses estatizantes da esquerda.

2. “... como apregoa a direita e a mídia - mocinhos contra ladrões, contrapõem a direita contra a esquerda.”: quem insistentemente apregoa a tal “luta de classes” é o PCdoB – vejam os textos em seu site.

3. “... o candidato das forças democráticas, progressistas e patrióticas, representadas por Aldo Rebelo.” – essas forças são PP, PL, PTB que me parecem ser de direita e todos coniventes com o PT no esquema do mensalão.

4. “... a crise midiática criada desde as denúncias feitas por seu paladino, o deputado Roberto Jefferson, planejava pavimentar o caminho para a volta dos neoliberais à presidência da República.” – não foi a mídia que criou a crise e o Roberto Jefferson fazia parte da base de sustentação do Lula e ex-presidente do PTB que com seus votos ajudou a eleger o Aldo.