Empresas brasileiras investem mais no exterior que no Brasil
Veja isso. Pode ser lido de várias maneiras. Uma delas é que como sempre os empresários, pragmaticamante, não discutem bobagens da esquerda - marxistas e afins. Eles agem. Outra é que as tais "elites" condenadas pelo presidente Lula começam a entender que devem deixar o Brasil pois aqui não são queridas.
Antes das eleições conversei (quando o bom senso chegava à mente de alguns) sobre essa questão e não raras vezes fui contestado, quando não ridicularizado. Agora temos os números para comprovar a minha tese. Veja a postagem do Graeff que reproduzo abaixo.
Mais um recorde histórico
Eduardo Graeff (22/11/06 10:08) - do site e-agora
Não é bravata. Desta vez Lula pode comemorar de verdade: pela primeira vez na história "deste país" os investimentos de empresas brasileiras no exterior superaram os investimentos de empresas estrangeiras no Brasil. É inédito - e é trágico! Tudo bem com a multinacionalização de grandes empresas como a Vale do Rio Doce ou a CSN, que depois de privatizadas ganharam fôlego e agilidade para se projetar no mercado mundial. Trágico é o quadro geral: dólar barato, carga tributária e burocrática elevada, infra-estrutura em pandarecos, mercado interno estagnado empurram empresas brasileiras para fora no mesmo passo em que freiam a entrada de investimentos estrangeiros. "É suicídio um país emergente entrar na globalização com o câmbio valorizado", explica o professor Antonio Corrêa de Lacerda, da PUC de São Paulo. Lula não gosta que comparem o crescimento do Brasil no governo dele com o de outros países. E daí que ele não goste? Os investidores - nacionais e estrangeiros - comparam. E dão o fora levando os empregos que nos fazem falta aqui dentro. Veja mais na Folha de hoje.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home